JIU-JITSU


Kyra Gracie Guimar√£es

Nome Completo: Kyra Gracie Guimar√£es

Idade: 25 anos

Qual a sua graduação no jiu-jítsu? Quem lhe deu a faixa preta?

Eu sou faixa preta com um grau e foi meu Tio Renzo que me deu a faixa preta

Cite seus principais títulos?

Tetra Campeã Mundial Peso Leve, Campeã Mundial Absoluto, dois Campeonatos de Abu Dhabi , e alguns outros títulos  Pan-americano, Brasileiro e  Estaduais.

Qual o título mais importante da sua carreira?

√Č muito dif√≠cil escolher um t√≠tulo especificamente, acho que o meu primeiro mundial foi muito importante, foi quando eu consegui realmente entrar na categoria de faixa preta e me firmar como atleta. O primeiro Abu Dhabi tamb√©m foi muito importante, foi a primeira vez que eles abriram a competi√ß√£o para mulheres dentro do esporte, eu ainda era faixa marrom, e esse campeonato me ajudou bastante. O √ļltimo campeonato mundial tamb√©m significou muito para mim, eu tinha ficado em segundo lugar em 2009 e em 2010 eu dei a volta por cima, tive uma les√£o na coluna onde fiquei muito tempo sem treinar e eu consegui voltar e ganhar o mundial.¬† Acho que posso citar esses tr√™s como principais.

Quais foram às pessoas que incentivaram você a ser uma lutadora?

Na verdade eu nunca tive muito incentivo, quem me incentivava era minha m√£e. Comecei a treinar por que minha m√£e treinava, ela chegou a pegar a faixa azul. Muita gente acha por eu ser uma Gracie, eu teria incentivo da minha fam√≠lia, mas na verdade, eles queriam me tirar do jiu- jitsu tinham ci√ļmes, e eu tive que bater o p√© para mostrar o que eu queria. Hoje em dia os meus maiores incentivadores est√£o na minha fam√≠lia, meu Tio Renzo, Tio Rillion.¬†¬† Estar pr√≥ximo a eles, aprender com eles e poder v√™-los no meu Corner, esse √© um grande ¬†diferencial para mim..


Existe alguma regra na família Gracie onde diz que mulher não deve lutar?

Na verdade as Mulheres da fam√≠lia Gracie, sempre aprenderam um pouco de defesa pessoal e Jiu-Jitsu, chegam ao M√°ximo at√© a faixa azul, mas n√£o s√£o incentivadas a chegar √† faixa preta. A cabe√ßa da minha fam√≠lia j√° vem mudando ao longo do tempo, e¬† hoje em dia vejo varias primas minhas ‚Äúmenores‚ÄĚ ¬†treinando e isso e muito importante. Hoje em dia eles acreditam que mesmo sendo mulher voc√™ pode carregar o sobre nome da fam√≠lia e seguir o mesmo legado.

Existe alguma outra mulher na fam√≠lia Gracie lutando ou voc√™ √© a √ļnica?

Sou a √ļnica faixa preta mulher da fam√≠lia

Tem alguma lembrança de sua primeira competição?

Sim, na verdade tenho uma lembrança muito boa da minha primeira competição, minha academia era muito voltada para competição  eu tinha 11 anos na época era faixa amarela,  me lembro que eu estava muito nervosa e fiz duas lutas e consegui ganhar as duas,  tenho isso bem vivo em minha lembrança.

Ser da família Gracie, ajudou você em sua carreira?

Acho que sim, ser da família me abriu muitas portas, o fato de eu ser uma Gracie trouxe uma atenção para o jiu-jitsu feminino, que ninguém prestava atenção. E também ajudou a ser o que eu sou, porque se não fosse minha família eu não estaria aqui, não teria aprendido tantas coisas dentro do jiu-jitsu

Como você descreve o futuro do Jiu-Jítsu feminino no Brasil?

Bem eu venho trabalhando muito para que o jiu-jitsu feminino cres√ßa, na verdade o jiu-jitsu √© a melhor arte marcial para as mulheres, √ļnica arte onde uma pessoa mais fraca consegue ganhar uma pessoa mais forte por meio de alavanca, isso foi comprovado por meu bisav√ī, lutando contra outras artes marciais. Ent√£o eu fa√ßo esse trabalho para mostrar que voc√™ pode ser feminina lutando, eu vejo o jiu-jitsu feminino crescendo muito, eu viajo o mundo inteiro dando semin√°rios, consigo percebe este crescimento. O Kimono rosa √© um grande exemplo disso √© um sucesso, veja que quando eu comecei a usar , ningu√©m acreditava que poderia vender kimono rosa , hoje em dia o kimono rosa esta presente no mundo inteiro. Atualmente tenho mais de 50 alunas treinando comigo, espero que elas sejam o futuro do nosso esporte.

Você pratica algum outro esporte complementar ao jiu-jitsu?

Pratico jud√ī, sou faixa verde. Fa√ßo Boxe e tamb√©m Wrestling

Como é sua preparação física?

Eu tenho um preparador físico que é o Marcos Pimentel, minha preparação física depende muito do meu calendário de lutas dependendo do tipo de competição eu direciono o meu treinamento.

Seguindo a tradição de família, você faz a dieta Gracie?

Faço sim, desde pequena tomo o açaí na mamadeira.

Onde voc√™ faz suas se√ß√Ķes de treino?

Eu malho na Body Tech da Barra da Tijuca, e treino na academia do Gordo também na Barra .


Você apóia algum projeto social?

Na verdade eu venho trabalhando com projeto social h√° dois anos, comecei aqui mesmo em vargem grande, hoje em dia eu trabalho em dois lugares¬† tenho mais de 200 crian√ßas envolvidas neste projeto. A id√©ia do projeto foi do meu Tio Ryan, n√≥s sempre ajud√°vamos no Natal e no dias das crian√ßas, mas vimos que n√£o era suficiente ¬†isso mudava apenas um momento na vida das crian√ßas. Com o jiu-jitsu n√≥s poder√≠amos mudar a vida delas, dar uma oportunidade, um futuro melhor, al√©m de princ√≠pios que eles aprendem dentro do tatame e aplicam fora se tornando pessoas melhores. Esse projeto funciona com a ajuda de quatro professores que se revezam entre si, como s√£o muitas crian√ßas √© necess√°rio dois professores por aula. O projeto funciona totalmente atrav√©s de doa√ß√Ķes. Temos o tatame, os Kimonos, e s√£o servidos lanches e almo√ßo para as crian√ßas. Eu tento usar a M√≠dia e o nome da minha fam√≠lia para captar recursos e montar essa estrutura para as crian√ßas.

A quem você diria obrigado?

Eu vou acabar esquecendo alguém, vai ser um problema, porque eu tenho muita gente a agradecer. A Deus, a minha mãe, minha avó, minha família, meus tios que me ensinaram tudo que eu sei. Tem tanta gente. Obrigado a todos que me ajudaram direto ou indiretamente a chegar aonde cheguei.

Qual o contato para as pessoas que quiserem aprender o jiu-jítsu com você?

√Č s√≥ entrar no meu site www.graciekira.com para pegar as informa√ß√Ķes, hoje em dia n√£o tenho nenhuma turma particular, eu s√≥ dou aula nos meus projetos sociais. O que eu fa√ßo s√£o aulas particulares na academia do Gordo na Barra da Tijuca.

 
Gabriel Ribeiro de Freitas


Nome: Gabriel Ribeiro de Freitas

Idade : 34 anos

Peso : 75 Kg

Altura : 1,79 m

Primeiramente, conte um pouco sobre como o boxe entrou na sua vida?

Na verdade minha hist√≥ria com o boxe teve in√≠cio aos 7 anos de idade, meu av√ī que era boxer¬† me deu de presente um saco de bater isso ficou muito evidente em minha lembran√ßa . Mais tarde iniciei no Jiu-jitsu fazia aulas particulares com o Royler Gracie com quem fiz uma grande amizade, mas o boxe na sa√≠a da minha mente, at√© que pedi ao Royler que me indicasse algu√©m do boxe ai ele me indicou o Claudio Coelho da academia Nobre Arte. Abandonei o jiu-jitsu e comecei a fazer aulas de boxe com o ‚ÄúClaudinho‚ÄĚ minha paix√£o pelo boxe come√ßou a crescer e n√£o parou mais ,tamb√©m em virtude dos ensinamentos e exemplos do Claudio coelho¬† que se tornou uma pessoa muito especial na minha vida, considero ele o meu segundo Pai

O que o boxe significa para você?

O boxe significa para minha vida quase tudo, voc√™ pode ver aqui pela minha academia os meus amigos vieram do boxe, tamb√©m a minha moral como homem, de conhecimento na rua, de eu poder andar em qualquer lugar e as pessoas me respeitarem, de n√£o quererem brigar comigo, por que voc√™ sabe que ‚Äúum homem gosta de ser melhor que outro homem na porrada e o boxe me trouxe este respeito‚ÄĚ

Quem foi seu grande mestre?

Meu grande mestre, segundo pai e grande amigo Claudio coelho. Aprendi muito com ele não apenas boxe, mas na vida também. Eu vi um cara que não tem um pão e divide o pão que tem. Depois que eu o conheci me tornei uma pessoa muito melhor. Eu amo o Claudio Coelho!!


Quais suas principais vitórias e conquistas?

Na verdade eu tenho nove lutas no boxe amador por que o ‚ÄúClaudinho‚ÄĚ n√£o gostava muito que lut√°ssemos na federa√ß√£o do Rio de janeiro, ele nos mandava para S√£o Paulo lutar o Kid Jofre e as competi√ß√Ķes da federa√ß√£o Paulista, mas¬† lutar em S√£o Paulo n√£o √© muito f√°cil geralmente somos garfados l√°. Mas a minha vit√≥ria a mais marcante foi aqui no Rio quando lutei com o Cachorr√£o um grande lutador¬† que acabou de ganhar o t√≠tulo brasileiro de boxe profissional. Ele era o melhor lutador do Rio e j√° estava em sua 27¬™ luta e eu apenas na 3¬™, ai o Claudinho me colocou para lutar com ele e eu ganhei a luta. Hoje ele √© meu amig√£o treina aqui na academia tamb√©m e eu brinco que ele vai ter que carregar a minha vitoria sobre ele para o resto da vida. Fico muito feliz com isso por que ele pode vir a ser um campe√£o mundial e vou poder dizer ‚Äúcara j√° ganhei de voc√™‚ÄĚ

Atualmente você participa de um projeto social de boxe? Como funciona?

A minha contribui√ß√£o social √© o seguinte as pessoas que eu vejo que gostam de boxe e que querem treinar e n√£o t√™m condi√ß√Ķes financeiras eu abro esse caminho aqui na academia. Al√©m disso, tamb√©m damos oportunidades a ex-presidi√°rios, recentemente contratei o Le√£o um ex-presidi√°rio que √© professor de boxe aqui da academia. Eu acho que √© por ai, dar for√ßa e ajudar as pessoas a se levantarem.

Qual foi a luta mais difícil da sua carreira? Por quê?

Como citei anteriormente foi a do cachorrão um cara muito duro, com um potencia na mão muito grande com muito mais experiência que eu. Tomei um nokdown na luta, mas mesmo assim levantei e fui para porrada com muita disposição, isso foi muito importante moralmente para minha vida.

J√° sentiu remorso por algum dano causado contra um oponente?

O meu jogo não é um jogo pesado eu sou da escola cubana de boxe ando bastante e acho que não tenho tanta potencia assim para machucar alguém. Mas se eu tivesse machucado com certeza não me sentiria bem

O que falta para o Brasil ter mais campe√Ķes mundiais? Talento ou investimento?

Totalmente pelo lado do investimento, infelizmente eu tenho que falar isso, os dirigentes estão cagando e andando para os atletas e para o ser humano porque o atleta também é um ser humano, dedica sua vida para alcançar uma glória e do jeito que esta não vai chegar a lugar nenhum  O Brasil é um celeiro de atletas não só do boxe mais de todos os esporte, mas não sabe aproveitar isso por falta de investimento e seriedade. Aqui mesmo na minha academia, que acredito ser a melhor estrutura a nível Brasil para o aprendizado do boxe, eu nunca fui procurado para desenvolver algum  projeto do governo. Eu mesmo já apresentei vários projetos de incentivo ao boxe, mas nenhum foi aprovado.

Se você pudesse mandar um recado para os dirigentes do boxe brasileiro, o que você diria?

Sintam vergonha! Acho que isso j√° define tudo.

A quem você gostaria de agradecer?

Primeiramente a minha m√£e, se eu sou esta pessoa hoje bem sucedia eu devo a ela, que acreditou no meu sonho. Agrade√ßo tamb√©m ao meu av√ī que foi o grande respons√°vel por esta minha paix√£o pelo boxe, o nome da academia √© uma homenagem a ele. E por √ļltimo ao Claudio Coelho que fez tudo isso se tornar realidade, que fez eu me apaixonar por ele, pelo pr√≥ximo e me ensinou a dividir o p√£o. Essa √© minha hist√≥ria.

Para os atletas que queiram treinar com você, devem procurá-lo onde?

Academia Delfim

Endereço: Rua Pereira de Siqueira, 45 Tijuca

Telefone: (21)2565-7403,
 
Rafael Carino Guimar√£es


Nome: Rafael Carino Guimar√£es

Idade: 37 anos

Peso : 130 kg

Altura: 1,97

Como você iniciou sua carreira de lutador ?

Eu sempre gostei¬† de luta comecei¬† no jud√ī participei de alguns campeonatos inclusive brasileiro,mas n√£o dei continuidade, fiz um tempo water-polo, e ai fui fazer luta-livre com Eug√™nio Tadeu¬† e mais tarde¬† com o Hugo Duarte.O meu in√≠cio no jiu-jitsu aconteceu em 1994 ap√≥s um desentendimento com o Hugo fui procurar o Andr√© Pederneiras meu grande mestre e incentivador onde permaneci com ele da faixa branca a preta isso tudo em 3 anos e meio devido a minha dedica√ß√£o e resultado em campeonatos

Quem foi seu grande mestre e incentivador ?

Com certeza o Dedé (André pederneiras) meu grande mestre

Quem o graduou a faixa preta ?

André Pederneiras

Qual sua rotina de treino hoje: o que você faz ?

Faço parte física de musculação, aeróbica, tiros de velocidade na parte da manhã,a tarde treino jiu-jitsu de Segunda á Quinta e  Sábado Jiu-jitsu sem quimono .

Em que academia você faz sua preparação ? Pertence a alguma equipe  ?

Parte Física na academia Four Fitness e treino na filial Nova União Laranjeiras que fica anexo a Four fitness.  Faço parte da equipe nova União.

Quais principais vitórias e conquistas

Tricampe√£oEstadual de Jiu-Jitsu

Tetracampe√£o Brasileiro de Jiu-Jitsu

Tricampe√£o Mundial de Jiu- Jitsu

Campeão Panamericanode Jiu-Jitsu na Cálifornia e Vice campeão no Havaí

Vale-Tudo:6 lutas , 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota

O que tirar de ensinamento de uma derrota ?

A derrota é ruim para qualquer desportista mas se o atleta tiver uma boa cabeça ele tem que reconhecer o erro e identificar junto com seu mestre onde foi a falha para poder se corrigir durante os treinamentos

Qual a principal arma de Rafael Carino ?

No jiujitsu o meu jogo em cima √© bem forte, derrubo bem, tenho um jud√ī e um wrestling muito bons .No vale tudo o Jiu-jitsu √© meu ponto forte,tenho um boxe bem razo√°vel e que me ajuda muito na luta em p√©.

Como foi sua introdução no boxe ?  Quem  foi seu Mentor ?

Eu devo o meu boxe ao grande mestre e amigoWagner Coelho  da escola do Cláudio Coelho da Nobre Arte ele me treinou bastante tempo e o que eu tenho de conhecimento no boxe eu devo a ele , depois passei um período com o Giovani Dinis treinador da equipe nova união de box que aprimorou alguns detalhes no meu jogo. Atualmente dou aula de boxe na academia Four fitness e quando identifico algum lutador com potencial indico a equipe de MMA do André Pederneiras

A quem você gostaria de agradecer ?

Gostaria de agradecer aos meus dois grandes mestres Andr√© Pederneiras e Wagner Coelho que foram meus incentivadores , cuidaram de mim desde o come√ßo e me ensinaram tudo . A minha fam√≠lia, a Deus e aos meus alunos que me incentivam a permanecer ativo ,isso √© muito importante.¬† E finalmente aos meus patrocinadores Falcon , Energi drink, Kimonos Fighter, √Čtica S√°ude Suplementos , Four Fitness e a Serenity minha marca de roupas .


Para os atletas que queiram treinar com você, devem procurá-lo onde ?

Quem quiser treinar comigo, minhas aulas s√£o na academia Four Fitness localizado na Rua das laranjeiras 82,

Tel. 21 2557-5266

e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.


Ok Rafael muito obrigado pela entrevista e sucesso para você.

Valeu ai !! obrigado a FlashSport  e muito sucesso ao site.

 

 


Banner

Enquete Pesquisas

QUAL A MARCA DE KIMONO DE SUA PREFERENCIA ?
 
Banner